terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Senhor é a nossa esperança!

Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados. (Pv 3:25-26)

 Há uma versão biblica que diz: “você não ficará preocupado com os desastres que caem como uma tempestade sobre os maus”
 Quantas vezes ligamos a teve e ouvimos falar somente sobre desastres, as pessoas gostam de ouvir o jornal, eu na verdade há muito tempo tenho evitado, pois as noticias apenas trazem-me tristezas, ontem por exemplo passando pela sala de teve, estava uma instrutora assistindo ao jornal do meio dia, e eu parei para ouvir a noticia, uma mãe que jogou seu bebezinho recem nascido numa queda de 2 metros de altura, o bebe estava dentro de uma sacolinha plastica de mercado, doeu minha alma, quantas mulheres querem sentir o prazer de ser mãe e não conseguem, e uma mulher joga seu filho como se fosse um animal? Na verdade nem com um animal fariamos algo semelhante, ela o jogou como se fosse um saco de lixo.
Depois vejo falar da mulher que morreu na enchente tentando segurar o carro, ou da professora que foi espancado pelos alunos em sala de aula, tanta maldade, tantas coisas acontecendo, desmoronamentos, enchentes, tempestades, assaltos, assassinatos, e todas essas coisas vão nos enchendo de pavor. Mas a biblia nos alerta sobre isso, ela diz: “Não temas o pavor repentino”, ou seja não se preocupe com estas coisas que tem acontecido, pois sabemos que vivemos em mundo cheio de homens que estão vazios e sem Deus, mas cheios de maldade e impiedade, cheios de mundanismo. Somente conseguimos fazer aquilo de que estamos cheios, se estamos cheios de amor então só faremos caridade, boas ações e espalharemos amor em tudo que tocarmos. Se estamos cheios de Deus, não importa aonde estivermos, tudo que poderemos fazer é coisas que vem do coração de Deus, pois estamos cheios Dele. Mas o coração cheio de ódio e maldade só poderá espalhar pavor, guerra e violência. Tudo que tem acontecido vem contra o impio, contra os próprios homens que praticam a maldade. 
Mas não pense que esta tudo perdido, e que tudo que tem de fazer é esperar que essas coisas chegue até você, veja o que o versículo seguinte diz: “Porque o SENHOR será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados”, Deus é quem lhe dá segurança, Deus é quem tem te guardado de todas essas coisas, e não permitirá que todas essas cousas assolem a sua alma ou se achegue a sua casa, porque você é propriedade Dele, assim como a galinha protege seus pintinhos debaixo de suas asas durante a noite ou em tempestades, Deus tem guardado aos seus filhos debaixo de suas poderosas Asas, não foi surprendeente ouvir que o bebe jogado pela mãe estva vivo, muitos podem explicar de várias formas como a criança conseguiu sobreviver 12 horas sem alimento e sem o calor da mãe, mas ninguem explica o bebe ter superado uma queda de 2 metros de altura, meu Deus tem uma explicação, Ele protege seus filhos queridos, se Deus tem protegido a nos que somos tão pecadores, imagine então se não cuidaria de um ser tão inocente e indefeso?
Deus têm guardado minha família, tem protegido minha casa, já passamos por situações de assalto, mas Deus protegeu o mais importante: nossas vidas, quantos e quantos perdem suas vidas em assaltos? Perdem suas vidas por uns trocados da carteira, por um sapato ou um relógio? E tudo o que o homem mau tirou de nos, Deus em sua infinita misericórdio, restituiu em dobro e até mais. Se Deus diz que nos guardará e não permitira que venhamos a cair em armadilhas criadas pelos maus, então alegremo-nos, pois Ele tem cuidado de nos, são Suas palavras, e Deus não é como o homem que o que diz hoje esquece amanhã, mas Ele mesmo disse que pode tudo passar, mas suas palavras jamais passarão.
Em quem tens confiado? Em quem tem depositado sua esperança? Aquele que tem colocado sua vida, sua confiança nas mãos de homens, então tem se colado em uma vala funda e cheia de lama, mas aquele que tem esperado em Deus depositando em suas mãos sua vida, sua esperança, esse esta colocado sobre a mais alta e firme rocha onde nada, nenhum mal, nenhuma tempestade jamais poderá chegar, porque as mãos do Pai são como rochas e seu coração é transbordante de amor.
Que Deus esteja com você todos os dias de sua vida, e que assim como a misericordia de Deus se renova a cada manhã, seu amor por Ele posso ser renovado também a cada amanhecer, e que assim como tem sido comigo, você se apaixone por Cristo a cada respirar!
Louvado e engrandecido seja nosso Deus, Tremendo e Poderoso, para todo sempre, Amém!


Lilian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário