sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fiquem Alegre!




Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês. Porque foi assim mesmo que perseguiram os profetas que viveram antes de vocês. Mateus 5:12(linguagem de Hoje)

A palavra diz que é para se Alegrar, mas como se alegrar quando me perseguem?
Disse Jesus: pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
muitas vezes reclamamos por situações que passamos, e não conseguimos ver que não devemos esperar nada aqui, nosso galardão e no céu.
Se olharmos para historia de Estevão homem que andou seguindo a Jesus e morreu apedrejado, Deus poderia ter o livrado, sim poderia, mas ai fico pensando que
muitas vezes lembramos de citar texto em que mostra os livramentos de Deus, então passamos a pensar que sempre Deus ira nos livrar. MAs quando Deus não livra o que fazemos? Alegrai-vos,
Quando Deus não age em nosso favor?? Alegrai-vos.
Sim! Alegrai-vos, creio que se pudesse falar com Estevão e perguntar o que ele sentia em quanto esta sendo apedrejado, penso que diria: paz, crendo que Deus e Soberano e ele dicide o que fazer. Sentia tanta paz que é capaz de dizer: Senhor, recebe o meu espirito, como se disse andei pelos teus caminhos Senhor, agora recebe no teu reino, Pai se não quiseres me livrar tudo bem, so aceita o espirito. Deus podia livra-lo mas não o fez, sempre que Deus não age Ele esta vendo algo alem, Deus decidiu leva-lo a céu e não livrar da morte, Deus decide e nos devemos enteder que Ele sempre tem o melhor para nossa vida.

Mas me pergunto como faço para entrar no reino,como receber o galardão? não basta somente dizer eu te aceito, não é necessario viver a Cristo, não apenas conhecer.
O Salmista faz essa pergunta ao Senhor, é Deus o responde.

Salmos 15
1 Salmo de Davi. Ó SENHOR Deus, quem tem o direito de morar no teu Templo? Quem pode viver no teu monte santo?

2 Só tem esse direito aquele que vive uma vida correta, que faz o que é certo e que é sincero e verdadeiro no que diz.

3 Ele não fala mal dos outros, não prejudica os seus amigos e não espalha boatos a respeito dos seus vizinhos.

4 Ele despreza aqueles que o SENHOR rejeita, mas trata com respeito os que o temem. Ele cumpre o que promete, mesmo com prejuízo próprio,

5 empresta sem cobrar juros e não aceita suborno para ser testemunha contra pessoas inocentes. Aquele que age assim estará sempre seguro.

Não é necessario dizer mais nada, pra terminar
Alegrai-vos, não importa a circuntancia sejamos Alegres crentes em Deus, e Seguidores do Cristo.

Graça e Paz

Aline Fagundes

Nenhum comentário:

Postar um comentário