terça-feira, 26 de outubro de 2010

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mt 18:3)


Se não vos fizerdes como meninos, que cousa mais linda dita por Jesus, "ser como meninos, ser como criança". Pense em uma criança, sei bem o que é isso, tenho uma filha linda de 03 anos, tenho a plena certeza de que nunca aprendi tanto em minha vida, em ser uma pessoa melhor, de o quanto tenho aprendido com minha pequena menina! É como uma criança que devemos ser, para alcançar o reino do Pai amado.
Mas quando crescemos, se torna cada vez mais difícil ter um coração de criança, conforme vamos crescendo, vamos esvaziando nosso coração de algumas coisas e enchendo de outras, esvaziamos toda inocência, e abarrotamos de malícia, jogamos fora todo o amor incondicional e enchemos de mágoas, ira, inveja, ciúme e apertamos um poquinho para a raiva caber em maior quantidade. deixamos apargar-se as boas idéias de salvar o mundo e fazemos novos planos, planos mau contra o nosso próximo.
Criança entende que são filhos do Rei, gostam de brincar que são princípes ou princesas, são totais e completamente inocentes, cheios de vida, são transparenrtes em sentimentos, e são donos da maior fé e confiança que pode existir no mundo, gostam de aproveitar o máximo de cada dia, sem pensar no amanhã, mas viver o hoje!
Esses dias atras fiquei observando minha filha, dei uma bronca nela por uma bagunça que tinha feito em minhas coisas, na hora percebi sua mágoa, seus olhos marejados, por mais que comovesse meu coração mantive-me firme, algum tempo depois ela estava novamente ao meu lado, conversando alegremente, peguei-a em meu colo e perguntei: filha o que aconteceu hoje?
e ela me responde com os olhos mais sinceros e amáveis que já vi: - mãe, você me ensinou que não devo mexer em suas coisas!
Não havia magoa nela, apesar da bronca, ela entendia e ainda me amava!o perdão dela era verdadeiro e sincero.
Mas também já dei broncas nela, que percebi depois que não eram merecidas, eram nos momentos de ira, e mesmo assim, ela pouco tempo depois esquecia e continuava me amando, porque crianças são dotas de amor incondicional, seu amor não se extingue em momento algum!
Criança não pensa se existirá um amanhã, mas vive o hoje com intensidade, não sabe que há um mundo maldoso lá fora, apenas sabe que existe tanta vida dentro deles!
Criança tem uma fé e uma confiança em seus pais sem limites, não tem medo de pular no escuro, os braços do pai estarão ali, minha filhota já nos deu altos sustos, pulando do nada em nossa direção, e já por alguns trizes não cai ao chão, mas ela confia sabe que os braços seguros de seus pais vão sustentá-la, não existe distancia, nem situação, não há medo! perguntei a minha filha uma vez: "tem medo do escuro?" e ela me respindeu "porque mamãe? você esta aqui!"
Uma criança não ama seus pais pelo dinheiro que eles tem, ou pela casa, ou qualquer outra coisa que eles lhe possam proporcionar, mas ama seus pais pelo que eles são em suas vidas: pais!
Mesmo se volto pra casa com um presente em mãos, ou com as mãos vazias, recebo o mesmo abraço, o mesmo beijo, o mesmo carinho das pequeninas mãos, percebo sua alegria em me ver por perto, não pelo que posso dar a ela, mas pelo que represento a ela, amor, segurança, paz!
Será que temos sido como crinças? se nossos filhos nos amam , mesmo sendo nos tão cheio de defeitos, como poderíamos não amar um Pai tão Santo e Fiel?
E amá-lo não pelas benção que temos com Ele, mas pelo que Ele É! Um Pai tão amoroso e fiel, tão maravilhoso que é impossível de explicar em palavras! Será que conseguiremos apreciar a dádiva que Ele nos dá, que é essa vida tão maravilhosa, e viver de forma que não se sabe se haverá amanhã, mas viver o hoje de forma intensa ao lado Dele, na dependência Dele, aprendendo Dele, se Saciando Dele!
Pulando, sem se perguntar "meu Pai me sustentará?", mas pulando, com a certeza de que cairá em seus braços!

Que possamos ser como meninos, e adentrar no reino Dele, e se jogar em seus braços seguros e amorosos, assim como a criança que se joga nos braços do pai no final do dia!




Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário