sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Oh Deus! será que os olhos estão tão fechados que não conseguem ver?
Deus me pergunto se aqueles que conhecem a verdade tem desculpa para errar? se ser cristão é querer ser como Cristo, aprender com Ele, amar a Ele pertencer a Ele, devemos fugir do pecado, claro que Cristo é Santo, mas esteve entre nos como homem, sujeito as mesmas coisas que nos, com os mesmos sentimentos, cercados pelo mesmo pensamento, mas Ele venceu, Ele disse não as tentações, Ele amou o pecador e perdoou seus pecados, mas a bíblia não relata que eles continuaram pecadndo e depois se arrependendo, pecando e depois se arrependendo, não, eles se arrependeram e seguiram a Cristo.
Paulo foi um grande pecador, mas quando conheceu a verdade ele veio para Cristo e andou como Cristo, se santificando e fugindo do pecado.
Se um pecador vem até Deus e diz: Senhor eu pequei, me aceita, só que é assim, quero continuar dentro da Tua casa, Te servir, Te adorar, mas não quero largar meu pecado, quero andar com ele!
Hipócrita, se quer servir a Deus, reconheças o pecado e abandone-o.
Precisamos de uma vida santa, eu sou pecadora, reconheço todos os dias, já pequei tantas vezes que tenho nojo de mim mesma, e hoje olho para traz e percebo quão perversa e suja fui, e ainda sou, tenho as mesmas tentações de antes, mas eu estou a cada dia mais me revestindo de Deus, e tentanto ser forte, sei que só vou conseguir pela graça Dele, e não quero me preocupar com o ódio das pessoas pelos meus pensamentos e palavras, pois a bíblia diz que incomodaríamos o mundo, e que a escuridão odeia a luz, se eu despertar incomodações, então sei que estou no caminho certo.
Aprendi a sempre questionar: Em meus passos que faria Jesus?
Ele perdoou pecados, mas Ele não aceitava que andassem com Ele pecadores que não abandonaram seus pecados, Ele perdoou, e quando foram perdoados tiveram uma nova vida.
Mas para haver perdão deve haver arrependimento e mudança!
Eu amo a Deus com todas as forças que há em meu coração, e percebo que a cada dia quanto mais me aproxim o Dele, mais amo as almas, cada vez mais odeio o pecado, e quando pensamentos sem Deus entram em minha cabeça, eu fujo para Ele, até sentir que só há Deus em minha vida, preciso Dele cada dia mais, cada instante mais, e quero a cada dia mais irritar o mundo, pois eu não pertenço a ele.


Senhor tenha misericórdia de meu coração, deixe-me a cada dia mais mergulhar no teu Espírito Santo!!! Te amo Senhor!

3 comentários:

  1. Muito bonito o texto!
    Só a parte das cinzas, que esses dias escrevi no meu blog à respeito, não é para jogar fora. Deus deu a ordem que as cinzas que sobrassem dos sacrifícios feitos pelos sacerdotes de Israel eram para serem guardadas...
    Mesmo seguindo a Cristo nós estamos sujeitos a sermos falhos. Um exemplo são os discípulos, andaram com Jesus cerca de 3 anos e na sua crucificação fugiram e Pedro o negou.
    Após as duas multiplicações de peixe e pão, certo dia os discípulos entram no barco e ficam se perguntando o que vão comer, sem fé alguma, sem ao menos notar que Jesus estava ali. Jesus olha pra eles e diz "não se lembram das multiplicações...? Quantos cestos cheios sobraram?" As cinzas são para nos fazer lembrar dos milagres que um dia Ele fez e nos encorajarmos a acreditar que Deus vai nos ajudar mais uma vez, mesmo que algumas vezes erramos, porque a Biblia diz "Se formos infiéis, ele permanece fiel, pois Ele não pode negar-se a si mesmol” 2 Timóteo 2:13.
    Concordo com você (Lílian ou Aline heheh) que não podemos nos arrepender e voltar ao pecado, mas Ele é misericordioso e nos enlace entre seus braços de amor, nos defendendo e nos mostrando o caminho correto da salvação.
    “Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” 1 João 2:1

    Que Jesus se compadeça das nossas misérias...

    “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.” Hebreus 4:14-16

    Ah... se não fosse esse amor, estaríamos perdidos!

    ResponderExcluir
  2. Lidi, realmente você tem razão sob re as cinzas, elas eram enterradas mesmo.
    E é isso que devemos fazer, enterrar nossas cinzas, para que possamos lembrar que não devemos cair no mesmo pecado outra vez, e tentar não cometer outros, nascemos perversos e maus, mas quando buscamos a Deus, Ele nos ajuda a mudar, e sermos fortes e revestir-nos para sermos santos!

    Beijo minha linda, é tão bom ter uma pessoa de Deus como você, por perto!!!
    beijuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. A ordem do Senhor foi essa:
    Depois despirá as suas vestes, e vestirá outras vestes; e levará a cinza fora do arraial para um lugar limpo. (Levíticos 6.11)
    Encontrei uma explicação bem abrangente do porquê dessa ordem:
    As cinzas era o que restava dos sacrifícios, de toda a festa, de toda a adoração. As cinza são o que aconteceu no passado. Nós devemos nos lembrar de tudo o que Deus fez, mas não devemos viver só do que Deus fez. Deus manda remover as cinzas para que haja mais louvor, mais adoração, mais sacrifícios. Quando nos apegamos às coisas do passado, e vivemos somente das experiências do passado, o nosso altar está cheio de cinzas, e apenas cinzas, mas Deus é um Deus inovador e renovador.

    =)

    ResponderExcluir