quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Eu preciso da misericórdia de Deus na minha vida!
Sinto que meu coração está enojado com as coisas que tenho presenciado, por muito tempo andei cega, achando que o pecado era algo bonito e aceitável em algumas situações, e sinto-me hoje envergonhada por muitas das vezes ter visto o pecado entrar em lares, relacionamentos, vidas, e não ter feito nada, muito pelo contrário, ter sorrido e acenado um consentimento da minha parte, mas hoje, meu Deus abriu meus olhos e posso ver claramente!
É hipocrisia, da parte de muitos que se dizem cristões, que pregam o amor de Jesus e querem ser semelhante a Ele, aceitarem e apoiarem pecados sujos perversos e nojentos, hipócritas, raças de víboras, Deus tira a ira de meu coração, traz mansidão e bondade, mas a revolta tem me cegado de tal maneira, nojo! Tenho nojo dessas coisas sujas que entram em lares cristões e pessoas que querem nos convencer de que às vezes Deus está nesse pecado como uma forma de atrair um filho pródigo, mentira! E minha bíblia não é louca nem mentirosa, meu Deus não faz com que um filho seu caia em pecado para trazê-lo de volta ao lar. Se uma pessoa não reconhece Deus como seu Salvador mesmo conhecendo a verdade, não o faz por simples vontade própria, Deus não precisa corromper um casamento, algo extremamente sagrado para ele para salvar alguém.
Deus não precisa aprisionar por um tempo um jovem às drogas para lembrá-lo de retornar ao lar.
Deus não precisa levar uma garota à prostituição para que ela tenha experiências a dividir num ministério, precisamos apenas de mais contato com Deus, para que Ele nos fortaleça e nos traga sabedoria, para que sejamos verdadeiros cristões, salvos por Ele, limpos do pecado.
Pecar é uma escolha nossa, temos dois caminhos a nossa frente, escolhemos o qual queremos seguir, e muitas das vezes temos de ser fortes e dizer não a nossa carne, ela tem desejos sombrios e pecaminosos, mas Jesus diz para que sejamos firmes, que se Ele venceu o mundo nós também o podemos.
Pecar e tentar se esconder em Deus justificando que é a forma de Deus trabalhar é doentio e nojento. Deus é Santo e requer uma vida santa, que odiemos o que Ele odeia, e amemos o que Ele ama, devemos amar o pecador, mas odiar o pecado dele, e se simplesmente aceitamos e passamos a mão em sua cabeça aceitando a sujeira dele, sujamos-nos também.
Ser batizado no Espírito Santo significa mergulhar em uma vida santa, não tentem me convencer de que o pecado às vezes é um caminho para Deus, o caminho para Deus é o arrependimento do pecado, e quando se arrepende, abandona o pecado, tem nojo dele e dos que compartilham com ele, e decide mergulhar cada vez mais em santidade com Deus, não sejamos hipócritas pregando o amor de Deus, o evangelho santo de Jesus Cristo aceitando ao nosso redor pecado sujos e perversos, não devemos nos conformar com esse mundo, mesmo que seja necessário sentir nojo e odiar algo que um amigo próximo um pai, uma irmã de sangue faz, devemos mostrar a eles que estão errados e buscar a Deus misericórdia para com essas almas que merecem o amor de Deus, e para que o Espírito Santo de Deus possa abrir os olhos desses pecadores (também me incluo nessa, pois sei que tenho de me arrepender de muitos pecados que cometi e que muitas vezes cometo sem perceber), para que possamos nos arrepender de nossos pecados e mudar, afinal de contas daremos conta de cada pecado cometido perante nosso Santo e Terrível Deus no dia do juízo final, e lembre-se que daremos conta também dos pecados que temos conhecimentos, mas encobertamos, aceitamos e nos conformamos com a desculpa de ser alguém que amamos. A Bilbia diz: "Se alguém vem a mim, e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo." Lucas 14.26
Não encobertar pecados, não quer dizer que vamos sair contando aos nossos pastores tudo que sabemos dos outros, mas sim aconselhar e quando sermos solicitados para ajudar num pecado, dizermos NÃO! Eu não aceito, você sabe da verdade, se não quer se arrepender e mudar, ok! Vou orar para que Deus tenha misericórdia da tua alma, mas não me peça para participar do pecado, pois a santidade tem nojo do pecado!


Perdoa-me ó Deus se toda essa revolta em meu coração e todas essas palavras são pecados, mas cansei de ver ao meu redor pessoas que se dizem evangélicas e que Lhe amam, aceitar o pecado, conformar-se com o mundo sujo em que vivemos, mas Deus, se estou indo na direção certa, ouve minha oração e abra os olhos deles, para que vejam e afastem-se do pecado, mesmo que dizer NÃO a pessoas amadas lhe custem caro, mas não lhe custarão a alma e poderão salvar outras, Deus que possamos deixar de ser Hipócritas, mas possamos ser verdadeiramente a Imagem de Cristo, Santo, Manso e inconformado com esse mundo!

2 comentários:

  1. Aqueles que estão sujos precisam chegar a pureza, às vezes Deus usa de formas que não é possível entender, mas é esse o seu agir.
    Aquele que está limpo, se limpe mais... E por aqueles que estão sujos, vamos orar pra que de alguma forma saiam da impureza e sirvam à Deus com todo o coração.
    Lembrei agora do filho pródigo, ele precisou conhecer a sujeira para reconhecer a pureza.

    ResponderExcluir
  2. "Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus" Rm.3:23

    Precisamos da glória e da GRAÇA de Deus diariamente pra vencermos o pecado.

    "Bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. Porque o que faço, não o aprovo, pois o que quero, isso não faço; mas o que aborreço, isso faço (...) porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem." Rm.7:14,15,18

    Esse trecho mostra que estamos sujeitos ao pecado, mas tbm mostra uma necessidade de dependência total de Deus para vencê-lo.

    Devemos condenar o pecador a morte ou conscientizar do seu pecado?

    Deus não colocou nenhum de nós como juiz, não devemos fazer nada apenas apresenta-lo em oração o próprio pecador deve reconhecer seus pecados e se arrepender deles, não podemos esquecer de pedir a Deus para que perdoe os NOSSOS pecados.

    Não pecamos porque queremos pecar. Pecamos porque somos carnais. E estamos ainda neste mundo porque somos pecadores, o dia que deixarmos de ser pecadores e alcançarmos a santidade, Deus nos recolherá.

    ResponderExcluir