sexta-feira, 6 de maio de 2011


OH, Santo dos Santos! Poderoso Salvador!
OH, Santo de Israel, Majestoso Criador!
eu, olho ao redor, me vejo só
meus galhos, ó Criador, são tão pequenos e fracos,
minha dor me dobra, e me sinto ainda mais frágil...
deveria eu produzir sombra?
deveria eu produzir frutos?
mas Santo, há em mim apenas galhos secos e sem vida
OH, Santo dos Santos, Verdadeiro Senhor
OH, Grande, Tú me conheces, me sondas
me formaste no ventre de minha mãe
levanta-me, salva-me
minha dor me dobra, e meus pequenos galhos se quebram...
há um vazio em mim, preciso do Teu Sopro
preciso sentir na pele Teu hálito doce
preciso sentir em mim, Teu abraço Santo
ergue-me Senhor Amado,
levanta-me, pois desfaleço
Quem há de ser minha força?
Quem há de ser meu refúgio?
Quem há de me ouvir?
Se Tú, Oh Santo de Israel,
não vier ao meu encontro, quem virá?
Se, somente Tú podes esquadrinhar minha alma
Conhecer meus pensamentos
Entender minhas lágrimas
Traduzir meu sofrimento!
Quem há de levantar-me outra vez,
Sustentar meus galhos cansados,
regar minhas raízes secas,
Encher-me de folhas verdes, e de frutos saborosos
Se Tú, és o D-us que faz, e que contrói
Que alimenta a alma enfraquecida
e sacia o espírito sedento!
Se Tú é quem faz do barro homem
e do homem barro outra vez!
Se Tú, oh, Tremendo e Santo
não ouvir meu clamor doloroso, quem ouvirá?
Minha confiança está em Ti
Minha força se esconde em Tuas mãos
e meu alimento saí de Tua boca!
Vem ao meu encontro Amado Santo,
levanta-me para que possa eu,
caminhar contigo outra vez!
me refaz, me renova, me reconstrói
faz de mim, novas sementes, espalha com teu sopro
para que desse deserto onde me encontro
possam haver ainda mais arvores
e de uma pequena sombra
torne-se um pomar!
E que de mim, D-us, Tú possas fazer
o Teu jardim, para passeares
entre minhas flores, e pisar Teus pés Santos em minhas raízes
e que Possas arrancar de mim frutos saborosos
e alimentar o faminto!
Vêm Amado Santo, e fazes de mim
Pensamentos ocultos do Teu Coração!
Vem Amado, que te espero!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário