sexta-feira, 3 de setembro de 2010

"Pois naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados." Hebreus 2.18


As vezes passamos por tantas tentações que pensamos o quanto é difícil suportar, e muitas das vezes caímos nessas tentações, e quando nos damos em si, a vergonha toma conta e sentimos-nos sujos e rejeitados por Deus, mas olha o que a bíblia diz, que Jesus também em tudo foi tentado, em tudo, e ele suportou, mesmo tendo sido homem, como eu e você, Jesus sabe que Ele é santidade, e nos somos todos os dias sujeitos ao pecado, pois nascemos do pecado, e que somos falhos, então quem melhor poderia entender nossas agonias? nossos medos? se não Jesus, que quando esteve na terra passou por todas tentações?

Sei que todos nós, temos em nossas vidas, em nossos passados pecados tão vergonhosos que se revelados a todos nos traria agonia de morte, mas é nesse ponto que Jesus mais nos ama, sentimos vergonha do que fizemos, porque nos arrependemos, assim como o pecado nos afasta de Deus Pai, o arrependimento genuíno e verdadeiro nos aproxima de Deus Pai.

Mas seria possível sermos tentados e não cair em tentação? tenho a plena certeza de que sim, e estou sempre repetindo para mim mesma, que assim como Jesus foi tentado e venceu, eu posso com a ajuda e a graça Dele, vencer também, Em meus passos que faria Jesus? se todos nós começássemos a nos perguntar essa mesma frase sempre que estivessemos em uma situação de dúvida de qual seria o melhor caminho, e confiássemos mais em Jesus, o quanto evitariamos de pecar?

Jesus é o caminho, Ele é a verdade, Ele é a vida, e se estamos Nele, Ele está em nós, se Cristo Santo e verdadeiro esta em nós, então estamos mais forte para não pecar! mas se pecarmos, lembre mo-nos que Jesus Cristo é nosso advogado perante o Pai, e quando nos arrependemos e o buscamos pedindo seu perdão e sua misericórdia, Ele intercede por nós ao Pai, e nos capacita para vencermos o inimigo de nossas almas.

Glorificado seja para todo o sempre o nome de Jesus Cristo, o Cordeiro Santo que salva-nos de todo pecado!


A paz seja convosco meus amados!

Lilian Soares!

Nenhum comentário:

Postar um comentário